Dyego Sousa e Piojo protagonizaram hoje a reviravolta no marcador, ao apontarem os dois golos com que o Tondela venceu (2-1) o Sporting Braga B, em jogo da quinta jornada da II Liga de futebol.
A equipa de Tondela chegou ao intervalo a perder, após sofrer um golo de livre apontado por Nuno Valente, em que o guarda-redes Bruno Sousa foi mal batido.
O golo, apontado logo aos sete minutos, surgiu numa altura em que as duas equipas ainda se estudavam mutuamente. Num pontapé de muito longe o jovem bracarense resolveu surpreender toda a gente, mas contou com o mau posicionamento de Bruno Sousa na baliza para abrir desta forma o marcador no estádio João Cardoso.
A perder, o Tondela atirou-se para cima do seu adversário e Dyego Sousa criou três excelentes oportunidades de golo, mesmo que a sua equipa demonstrasse sempre grande nervosismo depois do golo, tendo Manoel como o homem mais perigoso.
No reatamento, Diogo Ribeiro não marcou por muito pouco, depois de entrar na grande área do Tondela, ludibriar Edson e fazer a bola embater na barra, na jogada seguinte, o seu colega da frente de ataque, Manoel, também podia ter aumentado a contagem, rematando por cima da barra.
A meio da segunda parte dá-se o caso do jogo, com o árbitro a mostrar um amarelo a Tomás por engano. Após a correção, quem levou o segundo amarelo foi Guilherme, o Braga desnorteou-se e, na jogada imediata, Pedro Araújo, embalado de trás, entrou na área e foi rasteirado para grande penalidade.
Dyego Sousa restabeleceu o empate, o guarda-redes do Braga B, desorientado, agrediu o marcador do golo e este respondeu, tendo o árbitro expulsado os dois, mas o Tondela passou a jogar com mais um jogador.
Artur Jorge, no Braga, foi obrigado a prescindir do ataque, ao tirar o homem mais perigoso, Manoel, para fazer entrar o guarda-redes Cavadas. O Tondela passou a jogar como quis no meio campo adversário e, numa jogada delineada pelo lado direito, Edson cruzou para Piojo, que de cabeça ao segundo poste fez o golo da vitória.