Os visitantes entraram determinados em conquistar três pontos em Tondela e, nos primeiros quinze minutos, acertaram duas vezes nos ferros da baliza tondelense.

No primeiro minuto Marco Matias fez o que quis pelo corredor esquerdo, colocou a bola em Ricardo, que atirou à barra de Cláudio. À passagem do quarto de hora, Tiago Almeida aproveitou um erro de Boubacar para rematar forte com a bola ainda bater no poste direito da baliza contrária.

O Tondela equilibrou a contenda por volta dos 25 minutos, com Dyego Sousa a rematar com perigo dentro da área, após um pontapé de canto. Pouco depois os locais viram um golo apontado por Tiago Barros ser anulado por Rui Costa por alegada falta na área do Guimarães B. 

Na segunda parte, houve muita luta, mas pouco discernimento, com o Tondela a melhorar com a entrada de Backar para o lado esquerdo.

E foi do lado esquerdo que saiu o canto marcado por Márcio Sousa, do qual resultou o único golo da partida. O capitão do Tondela, que fazia anos, bateu a bola, Dyego Sousa desviou de cabeça para o segundo poste e Piojo encostou para dentro da baliza.

O Tondela aguentou a vantagem até final, contornando a crise de resultados que se arrastava há cinco partidas, subindo ao 10.º posto, enquanto o Guimarães B se manteve na última posição.