O treinador Vítor Campelos deixou o comando do Vitória de Guimarães B, da II Liga portuguesa de futebol, após três épocas à frente da equipa, confirmou hoje o emblema minhoto no sítio oficial.
"O Vitória Sport Clube vem por este meio agradecer a Vítor Campelos o empenho, profissionalismo e total dedicação demonstrados nos três anos em que serviu esta instituição", lê-se na nota.
O técnico, de 43 anos, ingressou no clube de Guimarães, cidade onde nasceu, em junho de 2015, e, nas três épocas pela equipa do segundo escalão, alcançou sempre a manutenção, obtendo o 13.º lugar na primeira temporada e o 11.º em 2016/17 e 2017/18.
O clube vimaranense, aliás, enalteceu, no comunicado, o "trabalho desenvolvido" por Campelos, pelos "excelentes resultados classificativos da equipa B", mas também pela "exemplar formação de jovens que progrediram na equipa principal" - lançou o lateral-esquerdo Konan e o extremo Raphinha, hoje oficializado como reforço do Sporting.
Antes de ingressar no Vitória, Campelos passou, como técnico principal, pelo Videoton B, da Hungria, em 2013/14, e pelo Trofense, em 2014/15, então na II Liga, após ter sido adjunto de Toni na Arábia Saudita (Ettifaq e Al Ittihad), nos Emirados Árabes Unidos (Al Sharjah) e no Irão (Tractor).
A restante equipa técnica, composta pelos adjuntos Marco Alves, Fernando Batista e Fernando Ribeiro, também deixou o clube vimaranense.
Comentários