Um golo do "reforço" João Jesus garantiu esta quarta-feira um triunfo, por 1-0, ao Trofense, na apresentação aos sócios deste clube da II Liga em futebol, frente ao primodivisionário Arouca.

João Jesus (ex-Grandolense, do Campeonato Distrital AF Setúbal - 1.ª Divisão), um dos primeiros reforços da pré-época do Trofense, chegou à Trofa com a fama de ter sido uma das maiores revelações do futebol amador da época passada e hoje o avançado não desperdiçou e fez o golo da vitória trofense, aos 30 minutos.

Num jogo típico de início de temporada, sem grandes apontamentos desportivos e técnicos, nota para a defesa de uma grande penalidade por Conrado, que interceptou o remate fraco de Bruno Amaro (45 minutos).

O técnico Luís Diogo testou vários reforços, entre eles o novo guardião, Diogo Freire, proveniente do União Montemor, que chegou à Trofa apenas esta semana para preencher a vaga deixada na baliza pelo espanhol Adrian Buetas.

Do lado do Arouca, Pedro Emanuel aproveitou o jogo treino para testar, logo de início, Rui Sacramento (ex-Leixões), Henrique (Blackburn , Inglaterra), David Simão (ex-Marítimo) e Romário (ex-Vasco, Brasil), e na segunda parte Pintassilgo (ex-Moreirense) e Diego (ex-Oliveirense) estiveram em destaque.

O Trofense joga o seu primeiro jogo oficial no sábado, pelas 17:00, em casa, frente ao União da Madeira, em encontro a contar para a primeira jornada da fase do grupo A da Taça da Liga.