Num terreno muito pesado, devido à chuva que caiu durante a semana, os transmontanos adiantaram-se no marcador, aos sete minutos, com uma grande penalidade marcada por Carlos Pinto, mas consentiram a igualdade a Filipe Gonçalves, no segundo tempo (77), dois minutos depois de terem ficado em superioridade numérica, devido à expulsão de Reguila.
Com duas equipas interessadas em ganhar, foram o conjunto transmontano quem mais oportunidades criou, dando logo de início muito trabalho a Riça, que defendeu dois remates de Clemente, o segundo dos quais com uma intervenção incompleta, que o levou a cometer falta para penalti quando tentava impedir a recarga de Carlos Pinto.
O "veterano" jogador flaviense transformou o castigo máximo e fez o resultado com que se chegou ao intervalo. A abrir o segundo tempo, o Chaves esteve perto de dilatar a vantagem, com Clemente a desperdiçar nova ocasição, aos 49 minutos, atirando ligeiramente ao lado.
Apesar do domínio do Trofense, foram sempre mais perigosas as jogadas de ataque dos locais, e o conjunto visitante viu a situação complicar-se com o segundo amarelo e consequente expulsão de Reguila, por simular uma falta na área flaviense, aos 75 minutos.
Na sequência dos protestos, o treinador do Trofense, Vítor Olvieira, também foi expulso, mas, após a "tempestade", Filipe Gonçalves marcou de cabeça o golo do empate, na sequência de um canto, aos 77.
A reviravolta só não acontreceu, porque, nos últimos segundos dos três minutos de compensação, Rui Rego, com uma defesa enorme, negou o "bis" a Filipe Gonçalves e garantiu a igualdade.
Jogo no Estádio Municipal de Chaves.
Desportivo de Chaves - Trofense, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Carlos Pinto, 07 minutos (g.p.).
1-1, Filipe Gonçalves, 77.
Equipas
- Desportivo de Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Bruno Magalhães, Carlos Pinto (Samson, 62), Castanheira, Siaka Bamba (João Fernandes, 46), Diop e Clemente.
(Suplentes: Daniel Casaleiro, Flávio Igor, Samson, Capuco, Vítor Pereira, Cassio e João Fernandes).
- Trofense: Riça, Bruno Sousa, Nuno Mendes (Hélder Sousa, 59), Pedro Ribeiro, Igor, Mércio (Jorge Luiz, 86) Tiago, Maciel (Hermes, 46), Filipe Gonçalves, Reguila e Williams.
(Suplentes: Marco, Ginho, Romeu Ribeiro, Hélder Sousa, Hermes. Jorge Luiz e Chaud).
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Riça (07), Reguila (43 e 75), Carlos Pinto (57), Bruno Magalhães (58), Castanheira (70), João Fernandes (72), Diop (89) e Hermes (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Reguila (75). Treinador do Trofense, Vítor Oliveira, expulso por protestos.
Assistência: cerca de 2000 espectadores.
Comentários