Enquanto a equipa de Vítor Oliveira conseguiu dar a volta a um resultado desfavorável fora de casa, o Beira-Mar interrompeu um ciclo de vitórias e atrasou-se na perseguição à liderança da prova, que estava a apenas um ponto de distância à entrada para esta ronda.
Num campo fustigado pela intensa chuva, foi difícil praticar um futebol fluido e organizado, com as ambas as equipa a terem muita dificuldade para fazer a bola circular.
O Beira-Mar chegou cedo à vantagem, ao beneficiar de uma grande penalidade, por falta de Maciel sobre o avançado Rui Varela na área, que o médio Artur converteu aos 18 minutos.
Os aveirenses mantiveram a intenção de atacar, mas foi a equipa da Trofa que chegou à igualdade ao minuto 35, com Williams a cruzar do lado esquerdo para Reguila fazer o golo para os visitantes de cabeça.
A formação de Vítor Oliveira confirmou a reviravolta no resultado ainda antes do intervalo (45+2), quando Yohan Tavares desviou um cruzamento para a própria baliza, traindo o guarda-redes Bruno Conceição.
No segundo tempo o técnico Leonardo Jardim reforçou o pendor atacante do Beira-Mar, com a entrada dos avançados Wang e Fangueiro, mas o Trofense não se desorganizou e conseguiu segurar a vantagem.
O médio “auri-negro” Djamal podia ter empatado o encontro aos 51 minutos, mas o remate de cabeça saiu ao lado da baliza defendida por Riça.
O guardião dos forasteiros deixou fugir uma bola ao minuto 69 e o avançado chinês Wang, atento, ainda conseguiu rematar, levando-a a passar muito próximo do poste da baliza visitante.
Mesmo a terminar o encontro, aos 87 minutos, Fangueiro rematou à barra e desperdiçou a última oportunidade para os aveirenses empatarem a partida.
Comentários