Este artigo tem mais de 10 anos
A atual direção candidata-se agora, sem oposição, para o biénio 2014/16.
O Trofense, da II Liga em futebol, vai a votos sexta-feira, com Paulo Melro, atual presidente do clube, a candidatar-se sem oposição para dois anos de mandato, em que pretende garantir a "sustentabilidade" financeira e desportiva do emblema.
"Sabemos que conseguimos trazer o clube até aqui, mas agora é preciso enfrentar o plano de pagamentos e dar sustentabilidade ao clube. Em termos desportivos, sentimos que podemos dar um passo maior e conseguir épocas mais tranquilas, aproveitando o potencial que foi criado ao longo das últimas épocas", disse à agência Lusa Paulo Melro.
Este dirigente é presidente do Trofense desde outubro de 2012, tendo decidido avançar depois de um momento conturbado em que o clube esteve entregue a uma comissão administrativa liderada por um ex-presidente e um dos sócios mais antigos e emblemáticos do clube, José Leitão, aquando da preparação da época 2012/13.
A atual direção candidata-se agora, sem oposição, para o biénio 2014/16.
Paulo Melro foi diretor financeiro do Trofense nas direções de Rui Silva, presidente de 2006 a 2011, incluindo a única época em que o emblema da Trofa militou no principal escalão do futebol português.
Quando assumiu funções na direção de Paulo Melro conduziu o Plano Especial de Recuperação (PER) que viria a ser aprovado pelo Tribunal de Santo Tirso em janeiro deste ano.
Na última assembleia-geral do emblema trofense, reunida a 28 de abril, a direção atual que se recandidata agora anunciou ter diminuído o passivo em quatro milhões de euros, que agora se fixa nos 2,7 milhões.
Este valor reflete um perdão de dívida de cerca de 60%, uma vez que o passivo do Trofense, antes do PER homologado pelo Tribunal de Santo Tirso, rondava os sete milhões de euros.
Um dos projetos já anunciados pela direção de Paulo Melro, nomeadamente em assembleias-gerais, é a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para "aproveitar o facto de o clube estar a transmitir confiança aos adeptos e aos agentes do futebol".
"Se os sócios nos permitirem a continuidade, vamos avançar nesse sentido. Pode não ser no próximo ano nem neste mandato, mas estamos convictos de que é o caminho a seguir", referiu o dirigente do clube que terminou a temporada 2013/14 em 18.º lugar.
O ato eleitoral do Trofense está marcado para sexta-feira entre as 21:30 e as 23:00, no auditório da Junta de Freguesia de Bougado (Pólo de São Martinho).
Comentários