Num jogo entre equipas que têm vindo a fazer percursos contrários na tabela classificativa, os locais dominaram a primeira parte, que terminaram a vencer por 3-0, com tentos de Williams (01), Maciel (15) e Reguila (37), tendo Williams (72), fechado a contagem para os da casa.

O Trofense começou mal o campeonato (conquistou apenas quatro pontos nas seis primeiras jornadas), mas iniciou uma recuperação digna de nota (10 pontos em quatro partidas), enquanto o Freamunde começou bem, mas já não ganha há dois meses.

Mal Olegário Benquerença deu o apito inicial, o Trofense começou a desenhar o triunfo. Williams aproveitou a atrapalhação dos visitantes e correu até à grande área do Freamunde, onde pontapeou para dentro da baliza, sem dar hipóteses a Tó Figueira.

A equipa de Jorge Regadas respondeu bem, mas a boa resposta dos visitantes sucumbiu perante a eficácia dos trofenses, que chegaram ao segundo golo por intermédio de Maciel (15 minutos), após canto marcado por Mércio.

A equipa visitante voltou a responder bem, mas acabou por voltar a cair na eficácia contrária, tendo Reguila, 37, aproveitado nova destanção dos anfitriões, e ampliado para 3-0.

Antes do intervalo, o Freamunde ainda desperdiçou uma grande penalidade, a castigar derrube do guardião da casa ao recém-entrado Bertinho. Chamado a converter, Emanuel permitiu a defesa de Riça (41 minutos).

Na segunda metade, o jogo esteve mais equilibrado com oportunidades de parte a parte, mas foi Williams quem voltou a marcar, aos 72, fechando a contagem em 4-0.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense - Freamunde, 4-0.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Williams, 01 minuto.

2-0, Maciel, 15.

3-0, Reguila, 37.

4-0, Williams, 72.

Equipas:

- Trofense: Riça, Bruno Sousa, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Igor, Tiago, Filipe Gonçalves, Mércio (Jorge Luíz, 81), Maciel (Hélder Sousa, 71), Williams e Reguila (Hermes, 71).

(Suplentes: Marco, Romeu Ribeiro, Hélder Sousa, Hermes, Jorge Luíz, Thiago Bento e Silas).

- Freamunde: Tó Figueira, Romaric, Luís Pedro, João Paulo, Kika (Bertinho, 31), Júnior Maranhão (Bock, 46), Marco Cláudio (Gustavo, 65), Tarcísio, Luís Carlos, Emanuel e Cascavel.

(Suplentes: Peraltinha, Cláudio, Bock, Bertinho, Paulo Monteiro, Brandão e Gustavo).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Gonçalves (07), Emanuel (11), Bertinho (58) e Romaric (78).

Assistência: 1936 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.