O Trofense conseguiu, este sábado, a sua primeira vitória da época, ao bater em casa o Portimonense por 2-1, em encontro a contar para a segunda jornada da II Liga de futebol.
A formação da Trofa queria redimir-se dos maus resultados em jogos anteriores - quatro derrotas em quatro encontros, três para a Taça da Liga e um para o campeonato, com um encaixe de 13 golos, contra apenas um marcado - e conseguiu começar melhor, com Semedo, logo aos sete minutos, a inaugurar o marcador.
O Portimonense mostrou que também queria esquecer o mau arranque na prova - derrota caseira por 3-1 frente ao Arouca, na primeira jornada - e Márcio Madeira quase restabeleceu o empate, aos 35 minutos, mas Hebert salvou.
Numa jogada de contra-ataque, Gomis, pela esquerda, aumentou a vantagem dos locais, aos 38 minutos.
Mas, escassos três minutos volvidos, de grande penalidade, a castigar alegada falta de Semedo sobre Horácio, Mendes reduziu.
Ainda antes do descanso, oportunidades para os dois lados: Horário atirou ao lado (42) e Semedo (44) deu a Ivo Gonçalves a oportunidade de protagonizar uma grande defesa.
Na segunda parte, os algarvios foram incansáveis na procura do empate, mas, a falta de pontaria e o guardião trofense Marco, impediam o golo do Portimonense.
Nota para as tentativas de Fábio Felício (61 minutos), Mendes (64), Horácio (69 e 90+3), Simy (71 e 74), Roberto (75) e Ruben Fernandes (81).
A equipa nortenha concentrou-se na defesa do resultado e só por duas vezes criou real perigo: José, aos 62 minutos, atirou à figura, e Rateira, aos 77, rematou forte, de livre, mas ao lado.