O futebolista brasileiro Uilton deixou o Paços de Ferreira, clube que representou durante seis épocas e meia, e transferiu-se para o Al Arabi Sports Clun, do Qatar, oficializou hoje em comunicado o emblema da II Liga portuguesa.
“O FC Paços de Ferreira informa ter-se concretizado a transferência do atleta Uilton para o Al Arabi Sports Club”, pode ler-se na nota partilhada nas redes sociais do Paços.
Uilton Silva representou durante seis épocas e meia a formação nortenha, contabilizando um total de 216 jogos, tendo anotado 16 golos.
Na despedida o clube atual 15.º classificado da II Liga destacou “o grande profissionalismo” do atleta, um extremo por vezes utilizado a lateral, sublinhando a sua “responsabilidade, empenho e respeito pelo clube”.
No Paços, Uilton sagrou-se campeão da II Liga, em 2018/19, tendo participado ainda na campanha que reconduziu a equipa às competições europeias, em função do quinto lugar final, em 2020/21, tendo representado a equipa, no ano seguinte, na Liga Conferência.
Não foram revelados pormenores sobre a transferência de Uilton, a primeira saída do Paços no mercado de inverno, após a ‘devolução’ dos avançados equatorianos Renteria (Independiente Juniors) e Emerson Pata (Independiente del Valle).
Comentários