A União de Leiria e o FC Porto B empataram hoje 0-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde a equipa da casa dominou.

O FC Porto B chegou a Leiria na zona da despromoção e a equipa leiriense entrou no jogo após uma derrota, pelo que mostrou desde o início que não queria voltar a perder pontos, sobretudo jogando em casa.

Desde o apito inicial foram os leirienses que mais perigo criaram e só a finalização falhou.

Alisson foi dos jogadores mais perigosos, tendo tido a primeira oportunidade, logo aos cinco minutos, voltando a criar desequilíbrio aos 11, e enviou ainda duas bolas ao ‘ferro’.

A defensiva portista foi aliviando como podia e procurou tirar partido do contra-ataque para chegar à baliza de Kieszek, mas sem muito sucesso devido à eficácia dos jogadores leirienses mais recuados.

O FC Porto B só criou verdadeiro perigo aos 15 minutos, com João Teixeira a obrigar Kieszek a uma defesa para canto.

Ao intervalo, a igualdade penalizava a falta de eficácia dos leirienses e a dificuldade dos portistas em encontrarem soluções para ultrapassar a barreira defensiva da casa.

Jorge Silas deu alguma frescura ao ataque no segundo tempo, que foi quase tirado a fotocópia do primeiro.

Os leirienses continuaram mais rápidos, a criar desequilíbrios e a estarem próximos do golo e os visitantes a tentavam aliviar o perigo e a mostraram falta de criatividade para chegar à baliza contrária.

Numa das raras situações de perigo, Vonic aproveitou uma distração dos leirienses e, com a baliza aberta, a bola embateu no poste esquerdo.

A União de Leiria abriu mais o seu jogo para tentar o golo, o que permitiu ao FC Porto aproximar-se mais da baliza contrária e esteve também perto de marcar. Aliás, os visitantes cresceram nos minutos finais.