O União da Madeira e o Penafiel anularam-se hoje no Estádio do Machico, perdendo cada qual dois pontos na tentativa de aproximação aos primeiros lugares da II Liga portuguesa de futebol, em encontro da 34.ª jornada.

Numa primeira parte movimentada, foi o Penafiel o primeiro a criar perigo, estavam decorridos 18 minutos, com Diogo Viana a não finalizar da melhor maneira, após uma iniciativa de Pedro Coronas.

O União não tardou a responder e, três minutos volvidos, Bruno, com um remate cruzado, fez a bola sair fora do alcance de Coelho, mas ao lado. Aos 25, após centro milimétrico de Ávalos, Miguel Fidalgo desviou, com o esférico a sair junto ao poste.

O jogo continuava intenso e, aos 28 minutos, Ávalos testou a segurança de Coelho, para, na resposta, Robson assustar. Todavia, o melhor momento da etapa inicial, estava reservado para os 34, quando Pedro Coronas, num remate de longe, proporcionou uma grande defesa a Marcelo Valverde.

A segunda metade foi quase inteiramente dominada pelo Penafiel, embora apenas aos 60 minutos, num remate à entrada da área de Rafa Sousa, que Marcelo Valverde segurou sem grande dificuldade, tenha logrado materializar esse maior ascendente.

Contudo, aos 70 minutos, Vítor Bruno, na cobrança de um livre, enviou a bola ao poste, para, no minuto seguinte, na sequência de um canto, Leomar estar também muito perto de marcar.

Aos 80 minutos, num rápido lance de contra-ataque, Pedro Coronas surgiu em boa posição, mas não definiu bem a jogada e o lance perdeu-se. No minuto seguinte, foi Marcelo Valverde quem, com uma defesa apertada, negou o golo a Vítor Bruno.

Nos derradeiros segundos, o guarda-redes da casa voltou a estar em evidência, na sequência de um livre marcado por Paulo Roberto.