O Varzim empatou hoje em casa com o Leixões 1-1, em partida da 23.ª jornada da Liga de Honra de futebol, e é agora um dos três últimos classificados, com o Fátima e o Covilhã.

Os varzinistas não ganham desde a 11.ª jornada, quando bateram o Covilhã por 5-2, e hoje estiveram a perder até aos 88 minutos, altura em que o central Pedro Santos, de cabeça, fez o golo que evitou danos maiores para a equipa.

O encontro valeu pelo segundo tempo, pois os primeiros 45 minutos foram muito pobres e praticamente não houve verdadeiras situações de perigo para as duas balizas.

A excepção foi um remate forte de André Carvalho, que obrigou Fonseca a uma intervenção difícil para canto (35).
A segunda parte começou praticamente com um remate poderoso de Tiago Terroso, a que Fonseca se opôs com uma defesa vistosa, enviando a bola para canto (46).

Neste período, as duas equipas continuaram a exibir um futebol desinteressante e a ausência de golos reflectia bem a inoperância de uma e de outra, em especial no plano ofensivo.

Mas, aos 69 minutos, um cruzamento da direita apanhou Jean Sony distraído e Tiago Carneiro, nas suas costas e à vontade, disparou forte, mas à barra, desperdiçando assim a primeira grande ocasião de golo criada até aí.

Aos 74, Oliveira, através de um livre directo, inaugurou o marcador, anotando o seu oitavo golo na prova.

O Varzim começava então a dar sinais de fadiga e o Leixões, animado pelo golo, tomou conta do jogo e pareceu ter a situação controlada a seu favor e ser capaz de obter a sua terceira vitória fora de casa.

Contudo, Pedro Santos, aos 88, marcou o golo do empate para a sua equipa, com um desvio certeiro de cabeça após um canto.

O empate praticamente em cima da hora acabou por ser um mal menor para o Varzim, que tem pela frente uma dura tarefa para evitar a despromoção.

Para o Leixões, este resultado, não sendo negativo, teve um sabor amargo, pois deixou-o mais longe dos lugares cimeiros e do sonho de uma eventual promoção.

Jogo no Estádio Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim – Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Oliveira, 74 minutos.
1-1, Pedro Santos, 88

Equipas:
- Varzim: Ricardo, Tiago Lopes, Pedro Santos, Neto, Telmo, Tito, Salvador, André Carvalho (Tito Silva, 70), Tiago Terroso (Rui André, 76), Gonçalo Graça (Tiago Carneiro, 64) e Rafael Lopes.
(Suplentes: Avelino, Luca, Campinho, Tiago Carneiro, Rui André, Tito Silva e Hugo Costa).
- Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Zarabi, Cauê, Oliveira, Ruben (Fábio Espinho, 69), Livramento (Fangueiro, 41), Félix (Dyego Sousa, 55) e Rui Pedro.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Fábio Espinho, Pedro Santos, Paulo Tavares, Dyego Sousa e Fangueiro).
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Félix (24), André Carvalho (45+1) Pedro Santos (73), Telmo (90+1) e Rui Pedro (90+3).
Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.