O Varzim venceu hoje o Feirense por 2-0, em encontro da nona jornada da Liga de Honra em futebol, que representou a segunda vitória dos poveiros no campeonato e a primeira em casa.

Os “alvi-negros” revelaram-se ao longo de todo o jogo como a equipa mais ambiciosa e consistente, perante um Feirense, que chegou invicto em reduto alheio, mas raramente criou perigo nas suas ténues investidas ofensivas.

Embalados animicamente pela vitória da última ronda, sobre o Leixões, por 4-3, os poveiros entraram no jogo mais pressionantes, perante um Feirense expectante, que tentava responder em contra-ataque.

André Carvalho, aos 12 minutos, esboçou a primeira oportunidade de golo do encontro, com um remate à figura do guardião dos visitantes.

A equipa de Quim Machado respondeu, pouco depois, numa boa ofensiva gizada por Diogo Cunha e que Roberto só não concretizou devido à intervenção eficaz de Ricardo.

A partida manteve um ritmo interessante, com as duas equipas empenhadas no desafio, acabando o golo por surgir para os poveiros já em cima do intervalo, com uma arrancada de Tiago Carneiro pela esquerda e assistência letal para Gonçalo Graça, que, à boca da baliza do Feirense, só teve de empurrar.

O segundo tempo começou com um “vendaval” ofensivo do Varzim, que nos primeiros 10 minutos do reatamento criou uma mão cheia de oportunidades.

O Feirense, nesta fase, não mostrava argumentos para contrariar o ascendente dos anfitriões e o melhor que conseguiu fazer foi um cabeceamento de Galhano, que Ricardo desviou.

Acabou, por isso, por não surpreender o segundo golo dos poveiros, aos 70 minutos, numa jogada esboçada por Salvador e Tiago Terroso e finalizada com um pontapé acrobático de Tiago Carneiro. Até ao final da partida, a toada manteve-se sublinhando o triunfo justo dos locais.