Os varzinistas, que viram Caetano a ser expulso por acumulação de cartões amarelos, colocaram-se em vantagem aos 57 minutos, por Bruno Saldanha, viram Césinha responder com o golo da igualdade aos 71, mas garantiram os três pontos com um tento de Bruno Moreira a seis minutos do fim.

Num jogo disputado com vivacidade, os locais procuraram assumir o domínio dos acontecimentos, mas a defesa poveira ia conseguindo anular as investidas da equipa de Barcelos.

As duas formações sofreram contrariedades durante a primeira parte, com os gilistas a serem obrigados a efectuar duas substituições, devido às lesões de Sandro e Hugo Vieira, e o Varzim a ficar reduzido a 10 aos 34 minutos, por expulsão de Caetano.

Apesar de os barcelenses atacarem mais, foram os varzinistas que primeiro estiveram perto de inaugurar o marcador: a dois minutos do intervalo, Lelo enviou uma bola à barra e, momentos depois, obrigou Márcio Ramos a uma defesa apertada.

O Gil Vicente entrou “a todo os gás” na segunda parte e Césinha desperdiçou uma boa oportunidade nos primeiros minutos, mas foi Bruno Saldanha o primeiro a entrar nas estatísticas, ao isolar-se aos 57 minutos e bater o guarda-redes Márcio Ramos.

A formação da casa teve uma forte reacção e empatou, mas, quando procurava a vitória, acabou por ver o adversário chegar ao triunfo aos 83 minutos, em novo contra golpe, agora concluído por Bruno Moreira.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente, 1 - Varzim, 2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Bruno Saldanha, 57 minutos.

1-1, Césinha, 71.

1-2, Bruno Moreira, 83.

Equipas:

- Gil Vicente: Márcio Ramos, Paulo Arantes, Sandro (Bura, 23), Kiko, João Cardoso (Alexandre Matão, 68), Bruno Madeira, Alexandre Camargo, Pedro Moreira, Rodrigo Galo, Hugo Vieira (Césinha, 45) e Rui Pedro.

(Suplentes: Hugo Marques, Bura, João Martins, Césinha, Tiago André, Duarte e Alexandre Matão).

Varzim: Marafona, Caetano, Pica, Pedro Santos, Tiago Lopes, Tito, Nelsinho, Lelo (Bruno Moreira, 56), Ruben Saldanha (Pedro Henrique, 63), Mendes e Vítor Júnior.

(Suplentes: Jefferson, Neto, Bruno Moreira, Campinho, Danilo, André e Paulo Henrique).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: Pedro Santos (05), Caetano (26 e 34), Rui Pedro (33), Paulo Arantes (66) e Nelsinho (81). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Caetano (34).

Espectadores: cerca de 1.500 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.