O avançado Vasco Lopes é o mais recente reforço do Aves SAD, tendo sido novidade no primeiro treino da equipa da II Liga portuguesa de futebol, realizado ontem e já orientado pelo técnico Jorge Costa.

O futebolista luso-cabo-verdiano, de 23 anos, está de volta a Portugal depois de uma experiência de meio ano ao serviço dos cipriotas do Akritas Chlorakas.

Formado no Fabril e com passagens por Benfica e Sporting na formação, Vasco Lopes já alinhou por Gafanha, Vizela, Mirandela, União de Santarém e Farense, que deixou no último mercado de inverno para abraçar um novo desafio no futebol cipriota.

Trata-se, por isso, da terceira contratação da equipa que vai competir na II Liga, depois de confirmadas as contratações do defesa central Jorge Teixeira e do médio Fábio Pacheco.

Os três jogadores, de resto, já marcaram presença no primeiro treino da época 2023/24, que decorreu hoje e contou com 23 jogadores, naquela que foi também a primeira aparição pública do plantel e da equipa técnica do Aves SAD junto dos adeptos da Vila das Aves.

Nas primeiras declarações enquanto ‘homem do leme’ do Aves SAD, proferidas aos canais de comunicação do clube, Jorge Costa deu conta de “um sentimento muito positivo”, por estar “num projeto ambicioso e sobretudo numa vila que merece”.

“Aquilo que posso prometer é muito trabalho, dedicação e rigor. Só assim poderemos fazer uma época que orgulhe as gentes das Aves”, sublinhou o técnico, de 51 anos, depois da sua chegada ter sido hoje oficializada pelo SAD.