O FC Porto B e o Desportivo das Aves empataram este sábado sem golos, na 22.ª jornada Segunda liga, tendo os dragões desperdiçado um penálti, no jogo que assinalou o início da segunda volta da competição.

O Aves, que até entrou melhor no encontro, não conseguiu aproveitar a apatia portista na primeira parte, e, no segundo tempo, um par de defesas de Quim segurou o empate. O FC Porto B, que esteve apagado no primeiro tempo, surgiu mais forte na segunda parte, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes visitante.

O ritmo foi diminuindo com o decorrer da primeira parte e só de bola parada voltou a haver perigo. Aos 35 minutos, num canto de Nélson Pedroso, Guedes cabeceou sozinho na pequena área, mas desviado e, já perto do intervalo, num livre cobrado para área, Hackman cabeceia à figura de João Costa.

Na segunda parte, os azuis e brancos estiveram melhor, embora tenha sido o Aves que esteve perto de fazer o golo, aos 58 minutos, com Jorge Fernandes, em cima da linha, a impedir Guedes de inaugurar o marcador. Doze minutos mais tarde, o FC Porto beneficiou de uma penalidade a castigar falta de Romaric sobre Galeno. Fede Varela, chamado para a marcação, atirou rasteiro e colocado, mas Quim, com um mergulho para o lado direito, defendeu com a ponta dos dedos. Aos 76 minutos, Ismael descobriu Varela no centro da área, que, de costas para a baliza, rodou com um toque de classe tirando um defesa da jogada e, frente a Quim, atirou para uma grande defesa do guarda-redes contrário.

O Desportivo das Aves só voltou a criar perigo aos 80 minutos, num cabeceamento de Pedró ao poste, respondido prontamente pelos 'bês', dois minutos mais tarde, com Ismael, de cabeça, a não conseguir dar melhor direção ao cruzamento de Sérgio Ribeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto