O Vilafranquense considerou hoje uma grande felicidade o convite da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), para substituir o Cova da Piedade na II Liga.

"É uma grande felicidade, foi uma notícia boa, este convite e a nossa manutenção na II Liga. Manteve-se o ‘fair play’ que é um dos valores da Liga de clubes. Valeu a pena termos cumprido todos os pressupostos exigidos pela Liga de Clubes, ao longo da temporada desportiva", revelou Osvaldo Voges, presidente da SAD do clube de Vila Franca de Xira.

O líder da SAD do clube ribatejano revelou que a partir de terça-feira terá alguns dias para tratar de todo o processo relativo à presença na próxima edição da II Liga, depois de ter terminado a temporada 2020/21 na 17.ª e penúltima posição, em zona de despromoção.

Em comunicado, a LPFP informa que foi decidido "não admitir a candidatura da sociedade desportiva Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD a participar nas competições profissionais da época 202l-22".

Segundo a Liga, o clube de Almada apenas apresentou os documentos necessários em 24 e 27 de maio, já após a data-limite.

Assim, a LPFP decidiu convidar o Vilafranquense, equipa mais classificada entre as despromovidas na II Liga, "a apresentar candidatura à participação" na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.