"Não vou justificar tão pobre actuação com a onda de lesões, embora isso também nos esteja a comprometer. Temos de pedir desculpa aos associados. Esta derrota foi um grande passo atrás. É obvio que temos de mudar radicalmente se queremos aspirar a grandes objectivos, que são impormo-nos nesta Liga e pensar em outra", disse Vítor Oliveira, na sequência da pesada derrota em casa ante o Portimonense (0-3).

O treinador do Trofense considerou o penálti (e consequente 0-1), aos 15 minutos, "evitável", e foi ainda mais cáustico ao analisar o segundo golo sofrido, aos oito segundos da etapa complementar: "Inacreditável." "Vamos ter uma conversa e todos juntos vamos acreditar que é possível mudar esta forma de agir e inverter estes maus resultados", concluiu Vítor Oliveira.

Também o técnico do Portimonense, Lito Vidigal, depois de considerar a vitórias da sua equipa "justa", falou em objectivos. "Fomos felizes hoje. Queremos continuar com boas exibições. Queremos agarrar o mais rápido possível a manutenção", frisou.