O Vitória de Guimarães B alcançou, este domingo, a terceira vitória seguida na 2.º Liga, ao bater o Sporting B por 1-0, em jogo da 22.ª jornada.
O golo solitário de Bruno Mendes, aos 79 minutos, num jogo equilibrado e bem disputado até à expulsão de Daniel Podence, aos 60, permitiu à equipa de Marco Alves subir ao 13.º lugar do campeonato, com 30 pontos, ao passo que a equipa de João de Deus continua no quarto lugar, com 35.
Os leões, que entraram bem em campo, criaram o primeiro lance de perigo ao minuto oito, com Francisco Geraldes a rematar para defesa incompleta de Palha, e Daniel Podence, na recarga, a atirar ao lado.
A equipa da casa, que apostou quase sempre em lançamentos longos para Tyler Boyd ou Vigário, respondeu rapidamente e esteve perto do golo pelo neozelandês, num remate a 'milímetros' do poste, aos 14 minutos, e, depois, por Dénis Duarte, que, de livre, obrigou Pedro Silva a defesa difícil (19).
Num primeiro tempo de domínio alternado, a formação verde e branca voltou a estar melhor a partir dos 25 minutos e ameaçou novamente em remates de Francisco Geraldes, aos 27 minutos, e de Daniel Podence, aos 35.
A partida, após o reatamento, continuou com a mesma toada, mas, desta feita, os vimaranenses apareceram com mais frequência na frente, quase marcando aos 48 minutos por Areias, que, junto à pequena área, cabeceou ao lado.
Cristian Ponde também esteve perto do golo, aos 52 minutos, ao rematar por cima, mas o Sporting B, aos 60, viu-se reduzido a 10 jogadores na sequência da expulsão de Podence, por agressão a Castro, e, a partir daí, a partida passou a ter 'sentido único', com os vimaranenses a instalarem-se no meio-campo contrário.
Bruno Mendes começou a destacar-se no ataque vitoriano e, depois de quase ter batido Pedro Silva, com um remate de 'bicicleta' aos 72 minutos, fez mesmo o único golo da partida aos 79 minutos, atirando para o fundo das redes, após insistência vitoriana na área contrária.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Bruno Mendes, 79 minutos.
V. Guimarães B: Palha, Joel, Lima Pereira, Dénis Duarte, Luís Rocha, Castro (Fábio Vieira, 76), Helinho, Tyler Boyd, João Vigário (Rómulo, 87), Areias (Ká, 70) e Bruno Mendes.
(Suplentes: Miguel Oliveira, Arrondel, Serginho, Fábio Vieira, Rómulo, João Correia e Ká).
Treinador: Marco Alves.
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte, Rúben Ribeiro, Fokobo, Zezinho (Cissé, 78), Francisco Geraldes, Daniel Podence, Sacko (Bubacar Djaló, 71) e Cristian Ponde (Rafael Barbosa, 64).
(Suplentes: Stojkovic, Jorge Silva, Guilherme Ramos, Bubacar Djaló, Rafael Barbosa, Luís Elói e Cissé).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Silva (12), Sambinha (18), Fokobo (56), Luís Rocha (81), Rafael Barbosa (81) e Bubacar Djaló (84). Cartão vermelho direto para Daniel Podence (60).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Comentários