O avançado Vouho regressou hoje aos convocados do Sporting da Covilhã, após ter recuperado de uma lesão, e deve ser opção no domingo para o “onze” titular frente ao Gil Vicente, líder da Liga de Honra.

O ponta-de-lança brasileiro Andrezinho, que se estreou na última jornada, fica por sua vez de fora dos convocados por João Pinto para o encontro da sétima jornada, depois de se ter queixado de dores musculares e treinado condicionado durante toda a semana.

Quem também não viaja para Barcelos é o lateral esquerdo nigeriano Samson, até agora totalista, que vai cumprir um jogo de castigo por ter sido expulso frente ao Arouca e foi dispensado do treino da manhã de hoje, sendo a vaga na convocatória ocupada pelo médio Kovacevic.

O treinador dos serranos, João Pinto, reconhece que três derrotas consecutivas “fazem mossa”, mas salienta que “o espírito é bom” e nota que, apesar do penúltimo lugar, o Sporting da Covilhã está a apenas três pontos do segundo.

João Pinto atribui o favoritismo ao Gil Vicente, por se encontrar no primeiro lugar e jogar em casa, mas diz que o respeito que a equipa de Barcelos lhe merece não vai intimidar os seus jogadores.

“Sabemos das dificuldades, que o adversário é o primeiro classificado, mas nada disso nos vai intimidar e fazer com que o Sporting da Covilhã não chegue a Barcelos e tente lutar pelo melhor resultado possível, que passa naturalmente por pontuar”, disse João Pinto à Agência Lusa.

Os serranos, em 15.º lugar na Liga de Honra com seis pontos, visitam o líder Gil Vicente, que tem mais oito pontos, num encontro marcado para as 16h00 de domingo no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Igor Araújo e Luís Miguel.
- Defesas: Ivo Pinto, Zezinho, Nuno Gomes, Wagnão e Abdoulaye.
- Médios: Dani, Flávio, Milton, Moia, Kovacevic e Vasco Varão.
- Avançados: Fofana, Hélder Rodrigues, Vouho, Bruno Severino e Rincón.