Wender, antigo extremo do Sporting de Braga e durante duas temporadas, até 2019, técnico da formação B bracarense, é o novo treinador do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, confirmou à Lusa fonte do clube.

O luso-brasileiro, de 46 anos, esteve na segunda-feira na Covilhã, onde formalizou o vínculo com os ‘leões da serra’, segundo a mesma fonte do emblema serrano.

Wenderson de Arruda Said, natural de Guiratinga, Brasil, que se encontrava sem clube, começou a carreira de treinador nos juniores do Sporting de Braga, de onde transitou para a equipa B.

Na temporada 2016-2017 regressou ao Brasil, ao serviço do Palmeiras, e voltou depois a Braga, onde esteve duas épocas.

Em 2018-2019, Wender comandou a formação B dos ‘arsenalistas’ em 22 partidas na II Liga de futebol, ano em que a equipa desceu ao Campeonato de Portugal, e somou sete vitórias.

Enquanto jogador, para além do Sporting de Braga, Wender representou em Portugal a Naval 1.º Maio, o Sporting e o Belenenses.

Wender sucede a Bizarro no comando técnico do Sporting da Covilhã, que terminou a época no segundo escalão do futebol nacional no 13.º lugar da classificação, com 37 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.