O Leixões, da II Liga de futebol, chegou a acordo com o clube chinês, Guangzhou Evergrande, para a transferência do avançado Yuanyi Li, anunciou o clube de Matosinhos.

O jogador viajou há cerca de duas semanas para a China a fim de integrar a preparação da seleção Sub-23 que vai disputar o Campeonato Asiático de apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016.

Li, que em função do acordo agora anunciado vai passar a ser orientado no clube tetracampeão chinês que recentemente foi eliminado pelo Barcelona na meia-final do Campeonato do Mundo de clubes, pelo antigo selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, já vinha a ser seguido desde o início da época pelo emblema asiático.

O avançado de 22 anos já não volta a Portugal, integrando o plantel do Guangzhou logo após o final da participação da China na competição, onde esta espera classificar-se até ao terceiro lugar a fim de garantir a presença no Brasil no próximo ano.

Em sentido oposto, regressa ao clube de Matosinhos, Bruno China, que aos 33 anos volta a uma casa onde alinhou entre 1992/93 e 2009/10 e que se encontrava desempregado depois de ter terminado a época 2014/15 no Belenenses, tornando-se no primeiro reforço de Inverno do plantel às ordens de Pedro Miguel.