Na altura, o médio do 1º de Agosto Bua marcou o único tento do encontro, aos 58 minutos.

Na prova, reservada a jogadores que evoluem nos respetivos países, Angola iniciou a sua participação na prova com uma derrota diante dos Camarões (0-1) com um golo de Yazad Atouba, aos 24 minutos, enquanto o oponente venceu facilmente a Etiópia (3-0) com golos de Lusadisu (45'), Livumbu (47') e Munganga (58').

O primeiro confronto entre estas duas formações da África Central terminou empatado a uma bola, na Cidadela Desportiva, em 1981, no apuramento para os II Jogos da África Central. Eduardo Machado marcou o golo de Angola.

Na última atualização do Ranking da CAF os congoleses democráticos ocupam a 11ª posição com 580 pontos, contra os 333 de Angola em 29º, numa lista liderada pela Côte d'Ivoire (950).

Após a derrota na ronda inaugural e a vitória do oponente, Angola está proibida de perder esta quinta-feira de forma a poder subir na tabela classificativa. Uma derrota quase anula a hipótese de qualificação para à fase seguinte.

Na tabela a liderança é da RDC e dos Camarões (venceram na ronda inaugural), enquanto as derrotadas Angola e Etiópia ocupam as duas últimas posições.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.