A seleção angolana de futebol seguiu na manhã deste sábado para Bangui, onde domingo defronta a congénere da República Centro Africana (RCA), na partida da quinta e penúltima jornada do grupo B de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2017), no Gabão.

Apesar de desfalcados, em função das ausências de atletas influentes como Ary Papel, Gelson e Natael, lesionados, os Palancas Negras partiram otimistas num bom resultado, que passa pela vitória, em função da animosidade e crença demonstradas pelos pupilos orientados por José Kilamba.

No aeroporto internacional 4 de Fevereiro era notória a descontração dos futebolistas, apesar de nenhum ter falado à imprensa.

Já o técnico adjunto dos Palancas Negras, André Makanga, em breves declarações à Angop, resumiu aquilo que tem sido a palavra de ordem para este jogo. "Não nos resta outra coisa a não ser vencer", disse.

Angola soma quatro pontos, na terceira posição, contra sete do seu adversário, em segundo, num grupo liderado pelo Congo Democrático, com nove. Madagáscar é último com apenas dois.

Matematicamente, os Palancas Negras ainda podem terminar na frente do grupo, bastando vencer os dois jogos que restam, a começar com este de domingo, e a seguir o duelo com Madagáscar, em Luanda, e esperar por derrocada dos congoleses nessas duas últimas jornadas.

A partida disputa-se no estádio Complexe Barthélémy Boganda, às 15 horas.

Viajaram os seguintes atletas: Dominique, Mário, Yuri, Isaac, Carlinhos, Abdul, Gomito, Eddie, Paty, Yano, Dolly Menga, Pana, Clinton da Mata, Buatu, Kusunga, Igor Vetokele, Vá e Nandinho.