A seleção angolana de futebol foi hoje a Bangui perder com a sua congénere da República Centro-Africana (RCA), por 3-1, e volta a falhar uma fase final da Taça das Nações Africanas (CAN).

Os ‘palancas negras' entraram para a quinta jornada da fase de apuramento ao CAN de 2017 de ‘calculadora na mão’, no terceiro lugar do Grupo B, com apenas quatro pontos, sabendo que mesmo a vitória na deslocação a Bangui podia não ser suficiente para manter a esperança na qualificação.

A seleção angolana, treinada interinamente há vários meses por José Kilamba, chegou ao final da primeira parte a perder por 1-0, dispondo apenas de uma jogada de golo em 45 minutos.

A segunda parte confirmou o mau momento do futebol angolano, com os centro-africanos a marcarem mais dois golos e dispondo de um par de outras oportunidades claras junto da baliza defendida por Dominique.

O único golo de Angola surgiu apenas aos 86 minutos, por Pana, num cabeceamento após a marcação de um livre.

A vitória da RCA (10 pontos) frente a Angola foi efusivamente comemorada em Bangui, já que o país alimenta a possibilidade de ter acesso direto ao CAN, no Gabão, tendo para isso de vencer a última partida do grupo, prevista para setembro, na República Democrática do Congo (12 pontos).

Na próxima jornada, restará a Angola cumprir calendário, recebendo o Madagáscar, último classificado do grupo, que hoje perdeu com a República Democrática do Congo, em casa, por 6-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.