A seleção angolana de futebol que prepara a sua participação na Taça CHAN (Campeonato Africano das Nações reservado a atletas que atuam nos seus respetivos países) realizou na tarde de hoje a segunda sessão de treinos do dia, com Ary Papel e Gelson a trabalharem de forma moderada, por limitações físicas.

Os avançados do 1º de Agosto, que domingo não fizeram parte dos treinos, abdicaram hoje dos exercícios táticos e técnicos mais cedo, por não estarem ainda a 100 por cento fisicamente. Ambos foram orientados a fazer corridas leves, mas minutos depois tiveram mesmo que parar e fazer gelo.

Depois de trabalharem no ginásio no período da manhã, nesta tarde e principio da noite os Palancas Negras, sob comando técnico do selecionador Romeu Filemon, aprimoraram aspetos técnico, tático, passes e remates à baliza.

Numa sessão em campo reduzido e divididos em dois, as atividades orientadas pelo treinador punham à prova a capacidade dos atacantes e dos defesas, com realce aqui para Gomito Fonseca, que está a ser testado no centro da defesa, em substituição de Kuangica, indisponível para este CHAN do Rwanda, de 16 de Janeiro a 7 de Fevereiro, por motivos familiares.

Estão às ordens de Romeu Filemon Fabrício, JB, Moco (Interclube), Miguel, Gomito II (Benfica de Luanda), Yano (Progresso), Danilson Traça (Desportivo da Huila), Dário, Dany, Natael, Eddie, Landu (Recreativo do Libolo), Manguxi (Petro de Luanda), Ary Papel, Dominique, Manucho Dinis, Búa, Gelson, Mateus Galiano, Isaac, Ekundi Sargento, Mingo Bile (1º de Agosto), Mário e Silva (Kabuscorp do Palanca).

Os médios Mateus (Petro de Luanda) e Silva (ASA) também fazem parte do grupo, atletas chamados para substituir Freddy e Mateus Galiano, que regressaram ao campeonato português, onde vão representar o Belenenses e o Arouca, respetivamente.

Angola integra o grupo B, ao lado dos Camarões, RD Congo e Etiópia.