O chefe do departamento de futebol do Benfica do Huambo, Pedro João Kaquinda, lamentou a ausência do avançado Guedes, do Sagrada Esperança, na convocatória da seleção angolana de futebol para os próximos jogos, diante do Senegal em casa e com o Uganda fora.
O primeiro encontro, pontuável para a 4ª jornada do grupo J do apuramento africano ao Mundial 2014, no Brasil, será disputado no estádio nacional 11 de Novembro, na capital angolana diante dos Leões de Teranga.
Reagindo à lista dos 25 futebolistas escolhidos segunda-feira pelo uruguaio Gustavo Ferrin, o responsável do clube “encarnado” diz não entender as razões da não convocação do avançado Guedes, segundo melhor marcador do Girabola 2013 com sete golos, menos um que o camaronês Meyong do Kabuscorp do Palanca.
Pedro Kaquinda lamentou também a não inclusão dos médios Totó, do FC Bravos do Maquis e Karanga, do Recreativo da Caála, que, na sua opinião, têm estado em evidência nas suas equipas, a contrário de alguns convocados, referindo-se aos médios Adawa do Kabuscorp do Palanca e Mano do Petro de Luanda.
Kaquinda felicitou o regresso do médio Job, do Petro de Luanda, cuja qualidade técnica poderá dar outra dinâmica ao jogo ofensivo dos Palancas Negras.
«De uma forma geral penso que o selecionador convocou os que lhe dão garantias, mas reprovo as chamadas dos médios Adawa e Mano, assim como o avançado Mabululo em prejuízo de Totó e Karanga (médios) e Guedes (avançado)», sublinhou.
O Senegal lidera o grupo com cinco pontos, mais dois que Angola que é 3º. O encontro da primeira volta terminou 1-1.
Comentários