Há uma brisa renovadora que sopra na selecção angolana que, por estes dias, tem estado a preparar o início da fase eliminatória do CAN 2015. Este fim de semana, os "Palancas Negras" vão deslocar-se a Liberville, no Gabão, para defrontar a selecção local, na primeira jornada do apuramento para fase final do CAN.

Um dos jogadores convocados foi o luso-angolano, que recentemente se estreou pela selecção de Angola, em dois particulares e agora, pretende estrear-se em competições oficiais.

"É mais uma etapa que vou cumprir, espero eu. Os próximos dois jogos, frente ao Gabão e depois frente ao Burkina Faso, serão uma oportunidade que espero ter de me estrear oficialmente pela selecção de Angola. E, se isso acontecer, jamais esquecerei esse momento. Uma coisa é um jogador estrear-se pela sua selecção, em jogos particulares. Outra coisa é a estreia oficial. Estou ansioso e desejo muito que isso aconteça", disse Rudy, à sua assessoria de comunicação e imagem.

Para estes dois jogos, no sábado, frente ao Gabão e depois, no dia 10, diante do Burkina Faso, em Luanda, Rudy só pensa na vitória. "É o pensamento que devemos ter. A equipa tem muito potencial, está a ser renovada, há novos valores e creio que está bem preparada. A expectativa só pode ser essa, vencer os jogos e iniciar bem esta fase de apuramento. Eu gostaria imenso de estar na fase final do CAN e acho que os meus companheiros também pensam nisso. Temos de confiar no nosso potencial, porque ele existe e pode levar-nos às vitórias", revelou.

Nestas declarações à sua assessoria de comunicação e imagem, Rudy não revelou se vai ser titular frente ao Gabão. "Sinceramente não sei e se o soubesse também não diria. Eu quero jogar e quero estrear-me oficialmente pela selecção. Mas o seleccionador é que tem a decisão e, de certeza, tomará as decisões que lhe pareçam mais ajustadas às necessidades da equipa. Mas não escondo que espero jogar. Mas os meus companheiros dirão a mesma coisa", terminou Rudy.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.