A seleção angolana de futebol de sub-20 terá o apoio da Federação Angolana da modalidade (FAF), tendo em vista a sua participação na próxima edição da Taça COSAFA, prevista para os dias 3 a 14 de Dezembro, em Maseru (Lesotho).
Em entrevista à Angop, em Luanda, o secretário-geral da FAF, José Cardoso de Lima, garantiu estar tudo preparado para que a seleção faça uma preparação condigna no sentido de superar o segundo lugar alcançado na prova anterior disputada no Botswana.
Informou que o técnico André Nzuzi deverá imediatamente começar com os trabalhos de campo, assim que terminarem os exames escolares do presente ano letivo.
Angola vai competir ao lado de Moçambique e Madagáscar.
Precisou, por outro lado, que a partir do próximo ano, o órgão que rege o futebol no país deverá inverter a forma de financiamento às distintas seleções nacionais, começando pelos escalões etários (sub-17 e sub-20 e depois a olímpica e a de honras, na qualidade de profissionais.
Cardoso Lima garantiu que este quadro terá de mudar, já que a maior aposta nos anteriores recaia mais nos sub-23 e na seleção “A”.
«Já temos a parte de cima sustentada. Agora é momento de pegarmos na retaguarda.»
«Vamos ser realistas, pois enquanto não tivermos uma base sólida nunca teremos uma competição de seniores saudável no nosso país. Por isso, devemos apostar na realização dos campeonatos de juvenis e juniores para o sustento das equipas principais», disse.
Esta questão, realçou, será também abordada durante a assembleia-geral da FAF prevista para 28 a 30 de Novembro, na capital do país.
Comentários