O selecionador angolano Romeu Filemon tem como tarefa estar presente na Taça COSAFA'2014, qualificar Angola ao CAN'2015 e CHAN'2016, de acordo com o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto.

Falando em Luanda na apresentação do técnico, contratado para período de dois anos, o responsável federativo considera como tarefa primária a de catapultar a seleção angolana para patamares elevados, além da necessidade de preparar o grupo para as qualificativas do Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.  

Pedro Neto afirmou que a Romeu Felimon não será pedido apenas resultados: “Vamos dar-lhe autonomia de trabalho. Vamos também pedir-lhe mudanças e engajamento”.

Sobre o plano de trabalho, disse que se pretende adotar uma estratégia inclusiva que passa inicialmente pela apresentação do substituto do uruguaio Gustavo Ferin a dirigentes dos clubes e equipas técnicas, em busca de colaboração.

Acrescentou que para a escolha do antigo futebolista do Sonangol do Namibe, atual Atlético do Namibe, foi realizado um estudo comparativo e que teve decisão colegial.