O prémio "Palancas Negras2017" em futebol, visando distinguir agentes e instituições, que se destacam ao longo das épocas desportivas no país, será apresentado e lançado oficialmente nesta quarta-feira (10h00), no auditório da Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela, em Luanda, cuja primeira edição acontece em Dezembro.

Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF), chegado hoje à Angop, no final da presente temporada desportiva serão atribuídos durante uma gala prémios em 23 categorias, com destaque para o galardão carreira e uma menção honrosa para um projecto de carácter social na área desportiva.

Os prémios de futebol”Palancas Negras”, uma iniciativa da FAF, têm como objectivo a promoção dos diversos agentes e a valorização do futebol nacional. A iniciativa do organismo reitor do futebol nacional serve também para homenagear as pessoas que têm feito a história do desporto nacional.

Com a produção assegurada pelo Grupo Mener, que também realiza os concursos Angola Music Wards, de premiação de cantores, no evento de 16 de Dezembro próximo, de acordo com o seu responsável, Daniel Medes, em declarações à Angop, aos contemplados serão entregues troféus.

Além de acções isoladas, como a da Rádio 5, que distingue os melhores do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), esta é pioneira do órgão reitor da modalidade, presidido por Artur Almeida e Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.