A Federação Angolana de futebol anunciou hoje a substituição do técnico principal da seleção de Angola, Romeu Filemon, por "ausência injustificada" deste no reatamento domingo dos trabalhos com vista ao CHAN2016 no Rwanda.

De acordo com um comunicado da FAF endereçado à Angop, estão também afastados os seus adjuntos, Afonso Paxe Filho e Dombasi Njinga João.

Em substituição, para dar continuidade ao programa de preparação face aos compromissos que se avizinham, em reunião extraordinária a direção da FAF decidiu indicar interinamente para conduzir os trabalhos da seleção angolana os técnicos José Kilamba e André Makanga.

O comunicado não esclarece se se trata de uma substituição definitiva.

Angola integra o grupo B desta competição destinada a jogadores que atuam no respetivo país, ao lado do Congo.

Num outro comunicado refere que a seleção nacional adiou de hoje para dia 30 a viagem para a África do Sul, onde ficará até 14 de janeiro de 2016 altura em que partirá para Kigali para participar no CHAN 2016.

Durante a sua estada em terras sul-africanas, os “Palancas Negras” deverão, segundo a mesma fonte, fazer quatro jogos de controle diante de seleções africanas que também estagiarão na África do Sul.

A competição rwandesa será disputada de 16 de janeiro a 7 de fevereiro.

Angola integra o grupo B, com RD Congo, Etiópia e Camarões.