O português Pedro Gonçalves foi confirmado esta quinta-feira como o novo técnico da seleção angolana de futebol, passando de interino a principal.

O treinador vai orientar os Palancas Negras nas eliminatórias de apuramento o CAN 2021, a disputar-se nos Camarões, e para o Mundial 2022, no Qatar.

A informação foi avançada esta quinta-feira à imprensa pelo presidente da Federação Angolana de Futebol ( FAF), Artur Almeida e Silva, à margem do XII Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos.

O dirigentel federativo disse não ser o momento para alterações no quadro técnico, por motivos financeiros. Pedro Gonçalves conseguiu apurar o conjunto angolano para a fase de grupos de qualificação para o Mundial do Qatar, quando comandou os Palancas Negras, de forma interina, na pré-eliminatória diante da Gâmbia, no passado mês de junho.

Na altura substituiu o sérvio Srdan Vasiljevic, que tinha sido demitido. Curiosamente, serão os gambianos os primeiros adversários dos angolanos, já na próxima quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada do grupo D de qualificação para o CAN 2021.

O português esteve ao serviço dos sub-17 no Campeonato do Mundo no Brasil, onde os 'palanquinhas' foram eliminados nos oitavos de final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.