O defesa do 1.º de Agosto, Anderson Guelor foi dispensado, segunda-feira, da pré-seleção que prepara-se para o jogo com a Mauritânia, para a terceira jornada do grupo I, de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, a decorrer nos Camarões em 2019.

A Angop apurou esse facto no treino de segunda-feira, sendo que Guelor foi preterido, por opção técnica, da equipa que prepara o embate do dia 12, deste mês, diante da Mauritânia, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O seleccionador da equipa nacional, Serdan Vasilevic, conta agora com nove jogadores da equipa “militar” que também vai defrontar no dia 23 deste mês a formação do Esperance de Tunis, para a segunda-mão das meias-finais da Taça Africana de Clubes Campeões de Futebol.

Os atletas do 1.º de Agosto que ainda fazem parte da pré-selecção são Tony Cabaça, Geraldo, Mabululo, Dani Massunguna, Mingo Bile, Paizo, Macaia, Show e Mário, respectivamente.

A sessão de treino da tarde de segunda-feira, no Estádio França Ndalo, teve a duração de hora e meia e participaram 17 jogadores, que ensaiaram pormenores tácticos e técnicos para o jogo de sexta-feira.

O treinador sérvio separou os defesas, médios e avançados com os quais fez trabalho específico que durou cerca de 35 minutos, período em que ensaiaram a finalização com jogadas rápidas e remates a distância.

Efectuou também trabalho com os guarda-redes, de forma separada.

A selecção volta a treinar hoje, terça-feira, no Estádio França Ndalo, a partir das 15 horas, já com os restantes sete jogadores que actuam no estrangeiro, nomeadamente, Bastos (Lazio de Itália), Stelvio (F91 Dudelange, Luxemburgo), Mateus Galeano (Boavista, Por.), Gelson Dala (Rio Ave, Por.), Freddy (Belenenses, Por.) Jonatan Buatu (Rio Ave, Por) e Djalma (Alanyaspor da Turquia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.