O capitão do Benfica de Luanda e da selecção angolana, Gilberto Amaral e o avançado do Rayo Valecano, Manucho Gonçalves, falham o encontro com o Madagascar, jogo referente à segunda jornada do grupo B da eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN 2017), a ter lugar em Libreville, no Gabão.

Gilberto está a recuperar de um traumatismo craniano, sofrido no dia 26 de Julho, no encontro entre o Benfica de Luanda e Progresso do Sambizanga, desafio da 18ª jornada do Girabola, campeonato nacional.

Contudo, para colmatar a situação no méio campo, a equipa técnica angolana observa os médios com bastante cautela, pois, espera não cometer muitos erros nesse sector, tal como noutros em que trabalha no sistema bi-diário, manhã e tarde.

Já o avançado do Rayo Valecano, Manucho Gonçalves, falha o desafio por opção técnica, mas continua disponível para regressar a Selecção Nacional nas próximas oportunidades.

No início da época 2015, data FIFA, o antigo jogador do Manchester United da Inglaterra e do Petro de Luanda, Manucho, também não esteve na lista dos convocados.

Dos 20 pré-convocados da seleção angolana, a equipa militar do 1º de Agosto domina a lista com seis jogadores, enquanto o Petro de Luanda conta apenas com um jogador, “Puto Maravilha”, Job.

O técnico do combinado angolano, Romeu Catato Filemon, disse estar confiante nos seus convocados, mas ao que tudo indica, ainda não tem uma equipa principal para o desafio com o Madagascar.

Por sua vez, o antigo capitão da Selecção Nacional, Fabrice de Alcebiades Maieco (Akwá), realçou que uma vitória ou empate poderá dar algum conforto a Selecção Nacional.

“Espero resultados positivos no domingo, vencer ou empatar o jogo, de modo a continuarmos a sonhar com a nossa presença no CAN 2017. Peço também muita calma aos jogadores, atenção, atitude e, sobretudo finalização”, finalizou o então jogador do Sport Lisboa e Benfica.

Recorda-se que no jogo da primeira jornada das eliminatórias de acesso ao CAN, no dia 13 de Junho, Angola goleou a sua similar da Republica Centro Africana por, 4-0, no Estádio da Tundavala, na província da Huíla.

Angola e a Republica Democrática do Congo lideram a classificação do Grupo B, ambos com três pontos, frutos de uma vitória e igual número de jogo, ao passo que os seus adversários ainda não pontuaram, Republica Centro Africana e Madagascar.