João Love, antigo goleador do Nacional de Benguela, foi um dos melhores marcadores do Girabola 2012 com sete golos. Jogou também nas equipas seniores do Interclube, 1º de Maio de Benguela, Nacional de Benguela, Atlético do Namibe, Benfica de Cabinda, todas da primeira divisão. Atualmente, ao serviço do Dínamo do Zimbabwe, manifestou ao SAPO Desporto o interesse de jogar na seleção angolana de futebol.
"Continuo a dar o meu máximo para atingir as minhas metas, jogar na seleção é ser um dos melhores marcadores. Apenas estou à espera de uma oportunidade para mostrar as minhas qualidades porque sinto-me capaz e disponível para dar o meu contributo ao país”, disse o jogador.
O atleta afirma que o interesse pela seleção angolana surgiu quando ainda jogava no Girabola e já vários dirigentes desportivos têm inquirido sobre a sua disponibilidade. Há três meses no Dínamo do Zimbabwe, já marcou cinco golos em sete partidas no campeonato local, onde é visto como um dos concorrentes ao prémio de melhor marcador desta temporada 2014.
Um dos impulsionadores da carreira profissional de João Love foi Djalma Alves Cavalcante, antigo treinador do Petro de Luanda. “Agradeço ao Djalma, pelo facto de ser um professor que ajudou-me a crescer bastante. Hoje, estou a jogar nas melhores equipas da primeira divisão, fruto do trabalho dele".
Djalma enquadrou Love pela primeira vez na equipa principal do Petro de Luanda em 2006, quando estagiou no Brasil.
Comentários