O antigo defesa do 1º de Agosto Mané elogiou o sentido patriótico demonstrado pelos jogadores dos Palancas Negras no resultado volumoso de 4-0, diante da congénere da República Centro-Africana (RCA), em jogo disputado este sábado no estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, referente à primeira jornada do grupo B de apuramento ao CAN2017, no Gabão.

Em declarações à Angop, em Luanda, reagindo ao resultado da partida que abre a caminhada para a fase final, Mané disse que os atletas cumpriram com as suas obrigações, sobretudo na interpretação das orientações da equipa técnica.

"Começámos bem, mas não vamos adormecer com este resultado porque temos muito caminho a percorrer até em 2017. É bom começar a ganhar, principalmente em nossa casa", realçou o ex-internacional pelos Palancas Negras.

Mané pediu que haja mudanças de comportamento dos dirigentes da federação na solução de certos problemas relacionados com os jogadores e não só. "Apoiamos a forma como a FAF resolveu pontualmente o caso do jovem Gelson junto da CAF. Isso é muito bom para o futuro do nosso futebol e da seleção", elogiou.

De acordo com Mané, a estreia de Gelson, jogador do 1º de Agosto, foi positiva a todos os níveis, não só por marcar dois dos quatro golos, mas também pela forma como esteve em campo.

"O atleta soube valorizar os elogios dos seus admiradores e daqueles que apostaram nele para esta sua primeira aparição na seleção de honras. É bom. Deu indicativo que tem muito a dar para o futuro", rematou.

Com este resultado, Angola lidera com três pontos, aguardando o resultado deste domingo, em Kisnhasa, entre as seleções da RD Congo e de Madagáscar para o grupo B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.