A seleção angolana de futebol de honras, Palancas Negras, defronta a similar do Congo Democrático na quinta-feira à tarde, em desafio referente à segunda jornada do CHAN 2016, prova que decorre no Ruanda, de 16 de janeiro a 7 de fevereiro próximo.

Para não virar tartaruga na competição africana em que jogam os atletas dos campeonatos internos, CHAN, os Palancas Negras estarão proibidos de perder os dois últimos desafios do grupo B, diante dos congolenses e etíopes.

Com o reencontro de vizinhos à vista, o combinado angolano trabalha em vários setores para não voltar a cometer erros de palmatória, porque a missão é vencer o jogo para não depender de terceiros.

Mesmo assim, o Congo Democrático é favorito, porque além de liderar o grupo B está motivado e intimida os adversários, ao passo que os Palancas Negras estão na terceira e penúltima posição sem qualquer ponto.

Deste modo, o conjunto angolano, comandado pelos selecionadores interinos José Kilamba e André Macanga, sente o peso da responsabilidade, por isso promete tudo fazer para agradar à nação nas próximas jornadas.

O lateral direito do 1º de Agosto e dos Palancas Negras, Isaác, fez saber que o grupo está motivado e só pensa em travar o Congo Democrático e a Etiópia para continuar a sonhar com a segunda fase da prova.

“Vamos continuar a dar o nosso máximo para concretizarmos o primeiro objetivo, que é passar a primeira etapa da competição”, sublinhou.

Como nada ainda está perdido, os jogadores e a equipa técnica acreditam que ainda poderão inverter o quadro, apesar de o público angolano sonhar com esperança pálida.

No jogo da primeira jornada do CHAN, a seleção angolana perdeu diante dos Camarões por uma bola a zero, enquanto a Etiópia foi derrotada pelo Congo Democrático, por 3-0.

De recordar que em 2015 os Palancas Negras venceram os congoleses por 1-0, em Luanda, no torneio internacional "Angola 40 anos de Independência", prova em que se sagraram campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.