A seleção angolana de futebol venceu esta terça-feira, no Lubango, o Progresso da Lunda Sul, por expressivos 7-1, no último jogo de controlo antes do embate de sábado contra a República Centro-Africana, no começo da campanha de apuramento ao CAN1017, no Gabão.

No jogo de 50 minutos a cada parte, realizado no estádio da Tundavala, foram marcadores de serviço Gilberto, Dolly Menga, Ary Papel, Gelson, Alexander, Dário e Yano.

Romeu Filemon rodou todos os jogadores. Começou o encontro com Mário, Kussunga, Buatu, Clinton, Fabrício, Ary Papel, Paty, Amaro, Gelson, Gilberto e Dolly Menga.

Este grupo demostrou rapidez no ataque, principalmente do lado esquerdo, com Ary e Gelson a carburarem, enquanto o direito, onde se encontrava Clinton, pouco ou nada fez. Esta equipa fez três golos, por Gilberto, Dolly Menga, de grande penalidade, e Ary Papel, num gesto de se tirar o chapéu.

Ainda na primeira parte o selecionador operou três substituições, colocando Job para o lugar de Ary Papel, Mingo Bile para o de Clinton e JB para o de Mário, este último com largas culpas no golo de Chibuabua, terminando a primeira parte com vantagem de 3-1.

Na segunda parte, Filemon colocou em campo uma equipa com Dário, Mingo Bile, Job (substituído por Panzo, jovem atletas que não consta da lista de convocados, mas que está em observação), Alexander, Fabrício (substituído por Yano), JB (substituído por Landu), Manucho Dinis, Kuanguca, Mano Calesso, Filipe e Dany.

Esta equipa foi mais produtiva, fez quatro golos e apresentou uma defesa mais compacta. Mais do que a exibição, valeu o resultado avolumado.

Estiveram em destaque Gelson, Ary Papel, com um belo golo, Dário, Dolly Menga, Gilberto e Kuagica.

Nesta quarta-feira a equipa regressa ao trabalho em sessão única no estádio do Ferroviário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.