A seleção angolana de futebol sénior masculina viajou esta tarde para a África do Sul para um curto estágio, tendo em vista o jogo de domingo (dia 6) contra a congénere do Madagáscar, pontuável para segunda jornada do Grupo B, qualificativo ao Campeonato Africano das Nações (CAN/2017), a disputar-se no Gabão.

Em Joanesburgo, os Palancas Negras têm previsto várias sessões bi-diárias e dois jogos amistosos com equipas locais da liga principal. Entretanto, apenas os “girabolistas” seguiram viagem, sendo que os jogadores que militam no exterior vão juntar-se ao grupo naquele país da mesma região continental (sul) somente na terça-feira.

Assim, segundo apurou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, embarcaram os guarda-redes Mário e Gerson, os defesas Fabrício, Mingo Bile, Miguel, Paizo e Carlitos, os médios Manucho Dinis, Dário, Ary Papel e Job, bem como o avançado Gerson, a principal referência atual do combinado angolano.

Já da diáspora, o selecionador Romeu Filemon, que também viajou com o grupo, convocou Adão (Sion, da Suíça), Bastos (Rostov/Rússia), Kussunga (Suíça), Dolly Menga (Tondela/Portugal), Clinton Mata (Sport Charlerei), Buatu (Wa As Lond-Beveren) e Igor Vetokele (Charlton/Ing).

Angola e RDC partilham a primeira posição do Grupo B, com três pontos cada, enquanto Madagáscar e República Centro Africana (RCA) estão no terceiro e quarto lugares, ambos sem qualquer ponto.