No seu segundo treino em campo nesta terça-feira, no centro de estágio do Benfica de Luanda, em Cacuaco, a seleção nacional de futebol de Angola aprimorou o passe e exercitou jogadas rápidas, tendo em vista o jogo de sábado em casa da congénere da RD Congo, no grupo B do torneio qualificativo ao CAN2017, no Gabão.
Em campo de relva sintética no centro dos “encarnados” da capital, os Palancas Negras iniciaram a sessão com corridas lentas e exercícios sem bola, que ocuparam a primeira das duas horas de duração do treino.
Depois, dada a importância do confronto com os congoleses para a terceira jornada do grupo B preliminar, o técnico insistiu no exercício de condução da bola, passes curtos, além de chamar a atenção para a necessidade de concentração total. Nesta etapa, os jogadores foram divididos em três grupos.
Dário (Recreativo do Libolo) não participou nestes exercícios por se queixar de dores nas costas.
A sessão foi aberta à imprensa e contou com um espectador especial, o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Aberto Cavuquila.
A seleção nacional volta a trabalhar quarta-feira pelas 15h30, no mesmo recinto, e tem a sua viagem marcada para sexta-feira.
Angola lidera o grupo com quatro pontos, seguida da RDC e RCA, com três cada, e Madagáscar com um.
Constituição da seleção:
Dominique, Isaac, Ekundi, Ary Papel e Gelson (1º de Agosto), Miguel (Petro de Luanda), Eddie, Fredy e Dário (Recreativo do Libolo), Lambito (Desportivo da Huíla), Mário (Kabuscorp do Palanca), Gomito e Miguel (Benfica de Luanda), Paty, Moco e Chico (Interclube), Love Kabungula (Sagrada Esperança), Mateus Galiano (Arouca de Portugal), Waldemar Almeida “Pena” (Marítimo de Portugal), Bastos (Rostov da Rússia), Dolly Menga (FC Tondela de Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi da Bélgica), Jonathan Buatu (Waasland Beveren da Bélgica) e Joaquim Adão (Sion FC da Suíça).
Comentários