O regresso dos médios Nelson (1º de Agosto) e GTI (Petro de Luanda) marcou esta terça-feira, em Luanda, o treino da seleção angolana de futebol de sub-20, que se prepara para o jogo do dia 11 de junho, em Libreville, com o Gabão, da segunda mão de apuramento ao CAN de 2017, na Zâmbia.

O médio ofensivo militar havia sido dispensado para representar a equipa sénior do 1º de Agosto, no Girabola2016, e o ”trinco” petrolífero recuperou de uma lesão, aumentando assim o leque de opções do técnico Sami Matias na partida da segunda mão em Libreville.

Durante duas horas, o combinado nacional cingiu-se a vários exercícios de aquecimento, como forma de recuperar o físico dos jogadores, uma vez que estes vêm de jogos feitos nos seus clubes no final de semana.

Os atletas fizeram igualmente trabalho com bola, com destaque nos passes no primeiro toque.

Integram igualmente a seleção os futebolistas Josué, Nandinho (Kabuscorp do Palanca), Lando, Pepé, Dax, Popó e Oliveira (Progresso do Sambizanga), Augusto, Tomé (Petro de Luanda), Kezando, Lizandro, Amândio (AFA), Mona, Catraio e Justino (1º de Agosto), que lutarão para confirmar o apuramento de Angola à outra fase, depois de vencerem na primeira mão, por 3-0.

Angola participou pela última vez no africano da categoria em 2005, no Benim, na altura sob comando técnico de José Kilamba.