O técnico Romeu Filemon será o novo técnico da seleção nacional de futebol “Palancas Negras” por um período de dois anos, afirmou o próprio nesta segunda-feira à Angop, em Luanda.

O antigo treinador do Benfica de Luanda disse que terá como um dos adjuntos o ex-capitão do combinado nacional, André Makanga, e que a dupla será apresentada terça-feira às 13h00, no hotel Epic Sana, na capital.

Trata-se de um regresso à seleção nacional de Angola, depois de ter sido contratado pela Federação Angolana de Futebol (FAF) em junho de 2012, tendo sido substituído pelo uruguaio Gustavo Ferrín.

A seleção angolana de futebol está isenta da disputa das preliminares de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer em janeiro de 2015, no Reino de Marrocos, por força do posicionamento no ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Com isso, Angola entra diretamente na fase de grupos que será composta por 28 seleções, sendo as 21 melhores colocadas no ranking da CAF e sete que sairão das preliminares.