Landu, Wilson, Nary, Mira, To Carneiro, Almeida, Mano, Herenilson, Job, Paty e Fofó constitui o provável onze da selecção nacional de futebol, na sua estreia diante do Burkina Faso, no CHAN do Marrocos, a decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro.

Este é o esqueleto base com que o seleccionador Srdjan Vasiljevic tem trabalhado ao longo das sessões de treinos, e hoje, no último ensaio no país antes do embarque para Marrocos, na madrugada de domingo, não fugiu à regra.

Depois dos habituais exercícios de aquecimento, o técnico dividiu o grupo em dois para uma partida de futebol, durante a qual forçava algumas paragens, para as devidas correcções, sobretudo na pressão que os atacantes devem fazer na saída de bola do adversário.

Os prováveis titulares jogavam de camisolas amarelas, enquanto os outros, nomeadamente JB, Celson Barros, Lito, Medá, Depaizo, Vá, Manguxi, Gui, Chiló, Moco e caporal vestiam os coletes verdes.

Durante a partida, de aproximadamente hora e meia, no estádio 11 de Novembro, notava-se grande movimentação dos atletas, com realce para o jogo nas alas, onde o seleccionador insistia na perfeição dos cruzamentos.

Nesta vertente via-se a preocupação do sérvio em corrigir quer o posicionamento dos defesas, quer dos atacantes.

As primeiras alterações aconteceram com Herenilson e Mano, que trocaram de camisolas com Chiló e Manguxi. Outra movimentação foi nos pontas, Fofó por Caporal, este último que fez o único golo do encontro, quando já alinhava na equipa principal.

Nos últimos minutos da “peladinha”, Vasiljevic formou outro onze, composto por JB, Mira, Nary, Wilson, To Carneiro, Manguxi, Chiló, Vá, Caporal, Almeida e Mano, baralhando as contas de quem presenciava o treino, sobretudo a imprensa.

Já depois do fim do jogo, os atletas efectuaram ainda alguns exercícios de alongamento.

Já em Marrocos a selecção tem agendado um amistoso com a Guiné Conacri, na terça-feira, o segundo no seu programa, depois de vencer o Domant FC do Bengo por 3-0, no primeiro particular.

Para esta empreitada, o seleccionador Srdjan Vasiljevic vai levar os seguintes jogadores: Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, To Carneiro, Nary, Moco, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Fofó e Paty.

No CHAN, Angola faz parte do grupo D, ao lado do Burkina Faso, adversário de estreia, Camarões e Congo Brazzaville.

Esta é a terceira presença de Angola nesta competição, depois do Sudão2011, onde foi finalista derrotado, e Rwanda2016 (afastada na fase de grupos).