O técnico da seleção de futebol do Zimbabué, Rhaman Gumbo, afirmou que o resultado alcançado frente à seleção angolana, por 3 -1, excedeu as suas expectativas.

Falando à imprensa, no final do encontro referente à última eliminatória de acesso ao CAN2013, disputado no domingo em Harare, disse que ficou surpreendido com a diferença de golos e com a ausência de Manucho Gonçalves na equipa inicial angolana.

“Durante a semana mentalizei os meus atletas que um bom resultado passaria por marcar dois ou três golos e não sofrer nenhum, mas não pensei que se concretizasse com esta facilidade. Por tudo o que fizemos merecemos e estamos de parabéns”, sublinhou.

Ainda assim, mostrou-se cauteloso quanto ao jogo da segunda mão, no próximo mês em Luanda. Na primeira parte Angola foi muito permissiva e aproveitámos isto, na segunda já nos criaram muitas dificuldades. Por isso, se na segunda mão jogarem assim teremos problemas”, salientou.

Gumbo referiu que contava com Manucho Gonçalves na equipa inicial de Angola e que ficou mais descansado quando o viu no banco dos suplentes. “Manucho é uma referência em África, é um goleador muito perigoso e é normal que qualquer equipa se preocupe com ele”, acrescentou o selecionador zimbabueano.