O selecionador nacional da África do Sul, Shakes Mashaba, prometeu a vitória nesta sexta-feira diante de Angola, argumentando que o seu conjunto entrará com a máxima força para alcançar tal desiderato, em jogo de apuramento à fase de grupos de acesso ao Mundial2018, na Rússia.

Shakes Mashaba, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao desafio com os Palancas Negras, afastou o cenário de possível derrota e reiterou que entrará forte no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela.

"Gostaria de dizer que viemos aqui para jogar, mas não gostaria de sair daqui sem marcar nenhum golo", frisou.

O técnico disse estar consciente das dificuldades que irá encontrar, mas que acredita nas possibilidades de pontuar diante de Angola. Embora tenha ainda que recuperar dois jogadores de mazelas sofridas na preparação, o técnico garante que a equipa está pronta para chegar ao desafio na melhor forma possível.

Mashaba fez um "balanço positivo" da preparação para esta partida, já que o conjunto conseguiu treinar e adaptar-se às condições climatéricas de Benguela.

"Estamos aqui para chegar ao Mundial e se não dermos o máximo teremos de esperar mais quatro anos", referiu, para em seguida reconhecer que será um jogo difícil porque as duas equipas têm o mesmo objetivo nesta fase.

Shakes Mashaba minimizou a derrota sofrida diante de Angola, por 0-2, no jogo da primeira mão da última eliminatória de acesso ao CHAN'2016, no Rwanda.