O treinador de futebol Joaquim Finda Moser manifestou-se, esta quarta-feira, preocupado pelas ausências de jogadores como Djalma Campos e Guilherme Afonso para o jogo diante do Senegal, agendado para sábado. O técnico considera os dois atletas muito influentes na manobra dos “Palancas Negras”.
Os avançados do Kasimpasa da Turquia (Djalma) e FC Vaduz de Lichstein (Guilherme), presentes no último CAN, na África do Sul, foram convocados pelo selecionador Gustavo Ferrin, mas não compareceram alegadamente por lesão.
Em declarações à Angop, a propósito do desafio, Finda Moser, atual treinador do Porcelana do Kwanza Norte, considerou que as ausências destes jogadores, assim como a do médio Pirolito, do Interclube, poderão pesar no desfecho do jogo, por se tratar de atletas com certa experiência internacional, cuja integração daria maior consistência a selecção.
Moser espera um jogo difícil para os Palancas Negras, face à qualidade do adversário e da "má" prestação do conjunto angolano CAN2013.
A realizar-se dia 23, em Conacry (Guiné), o jogo entre Angola e Senegal é pontuável para a terceira ronda do grupo J de apuramento ao mundial de 2014, no Brasil.