O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, considerou esta quinta-feira «motivo de muito orgulho» Cabo Verde atingir o 36º lugar no “ranking” da FIFA e a sexta melhor posição a nível africano.

Para Mário Semedo, as sucessivas subidas da selecção de futebol de Cabo Verde no “ranking” do organismo que superintende o futebol mundial revela «o bom trabalho que a selecção tem vindo a fazer».

Alertou, por outro lado, que estar entre os melhores exige responsabilidades acrescidas à Federação e à seleção.

«A partir de agora, as outras seleções quererão certamente ganhar Cabo Verde para poderem tirar proveito em termos de pontuação para o “ranking”. Mas vamos ter que saber lidar com estas responsabilidades», salientou.

«Tomara que subamos ainda mais, porque isto significaria que temos que ganhar mais jogos», revelou Mário Semedo, para quem Cabo Verde se sente obrigado a jogar para ganhar os próximos dois jogos.

A seleção cabo-verdiana joga com o Gabão já a 14 de Agosto, num amistoso em Lisboa, e, em Setembro, defronta a Tunísia no jogo decisivo, fora de portas, a contar para a última jornada da fase de qualificação para o Mundial Brasil’2014.

De acordo com a actualização de hoje, a selecção de Cabo Verde de futebol subiu 13 posições no “ranking” da FIFA e passa para o 36º lugar com 696 pontos, entrando agora no Top 40.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.