Guy Ramos vai desfalcar a seleção de Cabo Verde para o duplo confronto com a Guiné Equatorial e a Serra Leoa, na Várzea, de apuramento ao Mundial 2014. O defesa Admar Almeida do Sporting da Praia será o substituto.

O defesa central, que acaba de trocar o RKC Waalwijk pelo Roda JC da Liga Holandesa, não irá marcar presença na concentração da seleção, agendado para o dia 3 de junho na cidade da Praia. A Federação Cabo-verdiana de Futebol anunciou que Guy Ramos será substituído na convocatória por Admar Almeida, defesa do Sporting da Praia.

Depois de Sita, que está doente, Guy Ramos é o segundo jogador dos convocados de Lúcio Antunes que irá desfalcar os Tubarões. Relembre-se que para o lugar de Sita foi chamado Bada, médio de 20 anos da Ultramarina de São Nicolau.

Admar Almeida será assim o terceiro jogador a militar em Cabo Verde que entra nos convocados de Lúcio Antunes, depois de Fock e Bada. Admar é central, tem 25 anos e 1,86 metros. É titular no Sporting da Praia, campeão de Cabo Verde.

A seleção irá enfrentar a Guiné Equatorial e a Serra Leoa com um eixo defensivo inédito, uma vez que os habituais titulares não estão disponíveis. Fernando Varela está castigado, Guy Ramos não está disponível, tal como Josimar Lima, que se junta ao já retirado Nando. Kay, Admar e Gegé são os três centrais disponíveis.

Nenhum dos centrais que estiveram no CAN´2013 está disponível, isso se excluirmos Gegé que tem sido utilizado como lateral mas é um central de origem.